Academia Mourãoense de Letras | Acadêmicos

Acadêmicos

28

Ilivaldo Duarte de Campos

Nasceu em Campo Mourão, no dia 19 de janeiro de 1965. Filho de Daniel Martins de Campos e Maria Cecília Duarte de Campos. Casado com Rosangela Galicki Duarte de Campos e pai de Ilana Cecília e Ricardo Galicki de Campos.

É mourãoense, jornalista e palmeirense. Adora a Deus, apaixonado por sua família, seus amigos e sua cidade. Graduado em Pedagogia, pela Fecilcam, e em Direito, pelo CIES. Lançou no seu programa Tocando de Primeira, na Rádio Colméia de Campo Mourão, a campanha "Campo Mourão, a Capital do Centro-Oeste", cultiva e incentiva na abertura do programa semanalmente o civismo com a execução do Hino de Campo Mourão, que é uma das marcas do programa.  

Atua no jornalismo desde 1984 quando iniciou sua jornada escrevendo para o jornal Gazeta do Centro Oeste, em Campo Mourão. E foi na Gazeta que, em 1987 nasceu a coluna Tocando de Primeira, para expressar os comentários do colunista. Em maio de 1988 a coluna Tocando de Primeira passou a ser escrita no jornal Tribuna do Interior, de Campo Mourão ate junho de 2001.

Atuou também na mídia radiofônica: Rádio Humaitá (84/87),  Rádio Colméia (1987/2001) e desde fevereiro de 2007 com o seu retorno ao rádio apresentando aos sábados, das 11 às 13 horas o programa Tocando de Primeira com ênfase para esportes, cultura, cidadania e religião. Na TV, apresentou o primeiro programa esportivo da história da televisão mourãoense, o programa "Golaço"- de 1999 a 2001 ao lado do companheiro e comentarista Birão Rodrigues. Estreiou na mídia eletrônica em fevereiro de 2009 quando lançou o BLOG DO ILIVALDO DUARTE, onde são postadas notas da nossa cidade e região, de vários temas como Esportes, Cultura, Religião, Cidadania. Um dos destaques do BLOG e a apresentação aos finais de semana da ENTREVISTA DE DOMINGO mostrando a história de personagens mourãoenses de várias áreas de atuação, consideradas por ele como Celebridades.  

É cooperativista desde 1984 e tem dois avós entre os 79 fundadores da Coamo em 28 de novembro de 1970. São eles: Paulo Teixeira Duarte e Romão Martins (in memorian). Foi  admitido na Coamo em outubro de 1984, e desde então, trabalhou nas áreas de Cadastro, Recursos Humanos (Recrutamento e Seleção), departamento Educacional e Social (Com trabalhos de desenvolvimento dos cooperados e familiares na área de extensão rural e cooperativismo), e na Assessoria de Imprensa, desde 1995 coordenando as atividades de Comunicação e Cooperativismo da Coamo. 

Com orgulho, no dia 24 de junho, assumiu a cadeira 28 da Academia Mourãoense de Letras, que tem como patrono o advogado e jornalista José Dutra de Almeida Lira.

Caixa Postal 21 CEP 87.300-970 Campo Mourão PR

contato@academiacm.org.br