Academia Mourãoense de Letras | Acadêmicos

Acadêmicos

6

Elza Paulino de Moraes

Elza Paulina de Moraes, natural de Campo Mourão, nascida em 18 de abril de 1961 é formada em Letras pela Fecilcam, ministra cursos e oficinas nas áreas de Leis de Incentivo à Cultura e Formatação de Projetos, Dinamização de Bibliotecas, Gestão Cultural e Incentivo à Leitura. É servidora pública municipal desde 1977, atuando hoje como Diretora do Departamento de Desenvolvimento Cultural da FUNDACAM - Fundação Cultural de Campo Mourão.

Foi membro-fundadora da AME- Associação Mourãoense de Escritores, tendo sido sua Presidente na 1ª e 2ª gestão. Participou da organização das Coletâneas “Caminhos in Versos” 1 , 2 e 3, tendo ainda trabalhos poéticos inclusos em ambas. Responsável pela organização dos jornais “Nossas Letras” e “Nossa Vez”, publicações da AME, com circulação bimestral.

Foi Coordenadora da Biblioteca Pública Municipal “Prof. Egydio Martello” de 1989 a 2001, tendo sido responsável pela  organização do acervo pelo sistema CDD e ainda pela descentralização e dinamização dos trabalhos da Biblioteca junto à comunidade.

É secretária executiva da 11ª Regional de Cultura do Paraná, com sede em Campo Mourão, do CMC -  Conselho Municipal de Cultura de Campo Mourão e Preside a Comissão de Avaliação de Projetos Culturais de Campo Mourão, Lei n.º 1103/98. É ainda membro do COMPAC -  Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Campo Mourão, da AME - Associação Mourãoense dos Escritores, da Associação de Artesãos de Campo Mourão, da Associação de Artistas Plásticos de Campo Mourão e da ASSERCAM - Associação dos Servidores Municipais de Campo Mourão. 

Foi Presidente da Comissão Especial de Concurso da FUNDACAM, 1992; integrou a Comissão Especial de Concurso da Prefeitura Municipal de Campo Mourão, 2002; compôs Comissão Julgadora de vários concursos literários , no âmbito do Município. Possui vários cursos de extensão na área cultural.

É casada com Alcides Martins de Moraes, com o qual teve os filhos Roberta Grasile de Moraes e Robson Eduardo de Moraes.  É avó de Renan Alcides de Moraes dos Santos e Cesar Henrique W. de Moraes. É membro da Associação dos Servidores Municipais de Campo Mourão, tendo participado por várias gestões da Diretoria Executiva. Pertence ao Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Mourão.

Caixa Postal 21 CEP 87.300-970 Campo Mourão PR

contato@academiacm.org.br