Academia Mourãoense de Letras | Acadêmicos

Acadêmicos

30

Arthur Rodrigues Tramujas Filho

Nasceu em Paranaguá em 30 de abril de 1916. Filho de Arthur Rodrigues Tramujas e Octacília Correia Tramujas. Foi professor normalista, técnico de contabilidade, agropecuarista e hoteleiro.

Fez o curso primário em Paranaguá e o curso ginasial concluiu no Ginásio Fernando Moreira em Curitiba. Formou-se professor normalista em 1937 pela Escola Normal Munhoz da Rocha de Paranaguá. Em 1946 concluiu o curso de Técnico de Contabilidade pela Faculdade Parthcon, em Curitiba. Casou-se em 1947 com Ana Amantina Carollo Tramujas, tiveram os filhos: Belmari, Otacílio, Maria Aparecida e Ana Rosalie.

Fixou em Campo Mourão em 1952, exercendo a profissão de professor pelo Estado, sendo nomeado como primeiro inspetor de ensino de Campo Mourão, aposentando como delegado de ensino. Foi proprietário da Tipografia São José, publicando várias revistas com dados, fatos e fotos de nossa cidade na década de 1960. Foi sócio gerente das Indústrias Guarani Ltda cuja atividade era extração e beneficiamento de madeiras. Criou a Transportadora Guarani. Foi sócio da Guarani Automóveis, revendedora Fiat. Foi sócio proprietário do Hotel Santa Maria. Foi fundador do Rotary Campo Mourão. Faleceu em 9 de julho de 1996, em Campo Mourão, aos 80 anos de idade.

Caixa Postal 21 CEP 87.300-970 Campo Mourão PR

contato@academiacm.org.br