Academia Mourãoense de Letras | Notícias

Notícias

01.06.2016

Gilson Góis lança "O destino de Cecília"

O auditório do Senac sediou o lançamento do quarto livro do escritor Gilson Mendes de Góis na noite de 1 de junho deste ano. Funcionário público do Estado do Paraná, o autor tem duas graduações (Letras e História) e duas especializações, é membro da Academia Mourãoense de Letras desde 2003 (entidade que presidiu de 2010 a 2012), e preside, pela segunda vez, a Associação Mourãoense de Escritores (AME).

Os três primeiros livros que publicou são: A Coruja e a Lagarta, romance publicado em 2002; Histórias de Filhotes, contos infantis, publicado em 2006; e Epifania de Pedro Silva, romance publicado em 2015. Este quarto livro, intitulado “O destino da cecília”, é publicado pela editora carioca Multifoco sob a seguinte sinopse:

“Era o fim do século XIX. Alfredo, um jovem baiano, filho de fazendeiro de cacau, radicado no Rio de Janeiro e trabalhando como jornalista, recebe a incumbência de retornar à Bahia logo após a Guerra de Canudos. Sua missão: descobrir o que acontecera com um dos repórteres do jornal que não retornou da guerra para a qual foi designado como correspondente.

Alfredo segue então para a Bahia com sua jovem esposa. E nesta viagem, eles se vêem revisitando a sua própria história e revendo as dificuldades que enfrentaram para se unirem, enfrentando toda uma sociedade, pois Alice fora, nada mais, nada menos, que escrava da sua família.

E assim, o romance transita pelos mistérios do desaparecimento do repórter, pois nosso investigador descobre que seu amigo presenciou coisas muito importantes na guerra e que sua vida perdeu o valor diante da gravidade dos fatos que descobriu como correspondente.”.

Gilson Mendes de Góis nasceu em Nova Cantu em 1964 e vive em Campo Mourão desde 1970. Ele convida aos amigos e amantes da leitura para participarem da cerimônia que marca mais este importante momento de sua carreira.

Faça seu comentário
Caixa Postal 21 CEP 87.300-970 Campo Mourão PR

contato@academiacm.org.br