Academia Mourãoense de Letras | Notícias

Notícias

06.03.2016

Chapa única disputa a diretoria da Academia Mourãoense de Letras

Chapa única disputa a diretoria da Academia Mourãoense de Letras

A escritora Ester de Abreu Piacentini preside a chapa única que vai disputar a eleição da nova diretoria da Academia Mourãoense de Letras que vai acontecer no próximo mês. Ela vai substituir o historiador Jair Elias dos Santos Júnior, que dirigiu a AML nas duas últimas gestões.

A eleição vai ser realizada na sede da entidade, onde vai ocorrer a aclamação da nova diretoria. Além de Ester, compõe a chapa: Helder Martinez Dal Col (vice-presidente); Ilivaldo Duarte de Campos (secretário geral); Giselta Veiga (primeira secretária); Cristina Schreiner Mota (tesoureira-geral); Igor Steinmacher (primeiro-tesoureiro); Gilson Mendes de Góis (diretor de biblioteca) e José Eugênio Maciel e Fábio Sexugi (oradores).

Ester de Abreu Piacentini ingressou na Academia Mouraõense de Letras em 2010. Nas últimas gestões exerceu os cargos de secretária geral e vice-presidente. Nasceu na cidade de Dom Cavati, Minas Gerais. Afixou residência em Campo Mourão em março de 1969, é mãe de três filhos e era casada com Juarez Carlos Piacentini, falecido recentemente. É contadora, corretora de seguras, pedagoga social e palestrante. Também desenvolve trabalho de responsabilidade social como mentora e coordenadora do projeto Hadassa – Servir e Semear, um projeto voltado para o resgate do cidadão.

Faça seu comentário
Caixa Postal 21 CEP 87.300-970 Campo Mourão PR

contato@academiacm.org.br